O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo. O objetivo é obter um melhor desempenho e eficiência, a combustão é mais eficaz, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.
Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.
PRINCIPAIS COMPONENTES DA INJEÇÃO ELETRÔNICA:
- Sensores
Os sensores analisam o funcionamento do motor e as informações são transferidas para a central que verifica a pressão, a proporção dos reagentes que queimam o combustível e a temperatura do motor. Se o automóvel sofre uma pane elétrica, por exemplo, você tem todas as informações registradas. - Atuadores
Já os atuadores, respondem pela queima do combustível no motor do automóvel e pela alimentação, enviando os comandos para a Central de Informações.
PRINCIPAIS PROBLEMAS:
- Motor engasgando e com pouco rendimento, marcha lenta irregular e pouca potência do automóvel são alguns dos principais problemas.
- Dificuldade na partida, se o seu automóvel não pega de primeira e você tem dificuldades para dar a partida pode ser um sinal de que há falhas na injeção.
- Consumo excessivo de combustível, você reparou que o carro está consumindo mais combustível do que de costume, esse pode ser outro sinal de que o sistema de injeção eletrônica está com problemas.
PRINCIPAIS VANTAGENS:
- Partidas mais rápidas, como o sistema de injeção eletrônica dispensa a utilização do afogador, as partidas do automóvel são consideravelmente mais rápidas.
- Maior rendimento do motor, a injeção eletrônica não desperdiça combustível e, com isso, o funcionamento evita o entupimento das agulhas.
- Menos poluição nas cidades, se você aproveita melhor o combustível, consequentemente não sobra nada para ser liberado como poluente, assim, o seu automóvel contribui para a diminuição dos gases nocivos no meio ambiente.
Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Em muitos casos, o carro continua operando de maneira praticamente normal. O principal sinal de alerta é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo. Quando isso acontece, é importante procurar ajuda imediatamente, pois o mau funcionamento poderá danificar outros componentes.
Não espere dar problema, nos contate já para agendarmos uma revisão preventiva!
AF CAR aqui você encontra o melhor para o se veículo.

afcar oficina onde você encontra o melhor para o seu veículo!