O ar-condicionado automotivo é um grande aliado em dias quentes, mas, para que o ar continue com sua potência e sem riscos de fungos, bactérias e vírus, é necessário que sua higienização esteja em dia!
Esses microrganismos que ficam presos ao filtro de ar também são responsáveis por diversos problemas respiratórios como rinite, asma e alergias. Por isso, fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde, principalmente das crianças. Se você começa a espirrar ou a tossir quando liga o ar, significa que está na hora de fazer uma boa limpeza.
Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar condicionado automotivo. Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível. Um ar condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo.
A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar condicionado automotivo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados.
Oferecemos limpeza e manutenção do sistema de ar condicionado do seu veículo.
